ESTE BLOG NÃO POSSUI CONTEÚDO PORNOGRÁFICO

Desde o seu início em 2007, este blog evoluiu
e hoje, quase exclusivamente,
ocupa-se com a reflexão sobre a vida de um homossexual,
no contexto de sua fé católica.



_____________________________________________________________________________



23 de outubro de 2013

O padre e a sua buzina


O Portal Pheeno trouxe a notícia direto das redes sociais: "GO: padre faz buzinaço após ver beijo gay no semáforo". Trata-se de um dos padres-cantores/pregadores, conhecidos, por exemplo, através da TV Canção Nova e, evidentemente, seguido pelos milhares de fiéis. O padre chama-se Cleidimar Moreira e pode ser localizado no facebook aqui. Ele mesmo descreveu, da seguinte maneira, o que tinha acontecido (a postagem é de 17 de outubro):

Não tome decisões erradas!
Muitos estão se entregando a sentimentos falsos e acaba tomando decisões erradas, contrariando a vontade de Deus. Alguns dias atrás eu estava parado em um semáforo. Ao olhar de lado, estavam dois rapazes jovens se beijando. Eu buzinei e esbravejei, pois não concordo com isto. Os dois saíram rindo de mim, creio que também riem de Deus. O que acho incrível é que nem casal... heterossexual fica se beijando nas ruas por aí. Parece que fazem isto para afrontar a sociedade. Deus criou homem e mulher, qualquer outra realidade é patológica e para mim pode ser tratado. Não te entregue a sentimentos falsos, peça a Deus para lhe revelar o que é verdade do que é falso e sempre escolha pelo verdadeiro, por Deus.
Deus lhe abençoe!
 
A publicação foi "curtida", até o momento presente, por 3192 pessoas e compartilhada por 604. Haja paciência para ler todos os comentários e as respostas direcionadas a alguns deles. A maioria esmagadora, resume-se em curtas frases do tipo:
  • "Parabéns Padre. O mundo esta virando Sodoma/Gomorra. Deus o abençoe"
  • "Parabéns Pe. por defender as nossas famílias. Deus abençoe !!!"
  • "concordo Padre, mais temos que aceitar calados, isto é fim do mundo"
  • "parabéns pela posição clara.."
  • "Precisamos de padres assim, que falem a verdade, e não passam a mão na cabeça de ninguém."
  • "isso mesmo...temos q ter convicção naquilo q acreditamos...isso em nome de Jesus..!!!!!"
  • "Concordo plenamente! Corrigir o erro é obra de misericórdia!"
  • "Amo muito suas palavras, suas testemunhas da verdade. Serve de aprendizado para todos nós! A sua bênção!"
  • "O Sr. está certo! Tenho nojo disso! Isso não é de Deus!!!!"
Alguns comentários são um pouco mais longos (mantenho a versão original): 
  • "Que suas palavras cheguem aos ouvidos de mts que estão deixando se levar por esta mentira, que casais do mesmo sexo tem a liberdade de escolha, de serem felizes com seus parceiros. Muitos dls não tem o mńimo respeito pelas famílias, com suas atitudes!"
  • "Tem razão padre,. O mundo está a um passo de cair em um abismo infernal pelos pecados da humanidade, infelizmente, mas a Mãezinha é intercessora pelos que creem nela e em Jesus. Que a paz de Jesus e o amor de nossa Senhora esteja contigo hoje e sempre. Amém!"
  • "Essas pessoas que fazem estas cenas obscenas em pleno dia e locais públicos, temos que rezar 1.000.000.000 de Ave Maria para que se convertam. Ave Maria,...(1.000.000.000 x 1.000.000.000.000). E assim caminha a humanidade."
  • "E engracado,pra nao dizer ironico,e qe eles exigem respeito,mas eles nao respeitam ninguem,e muito menos respeitam as crencas religiosas,isto e o cumulo do absurdo,eu penso qe se qerem ser respeitado,entao respeitem"
  • "Trata-se de um Atentado Violento ao Pudor Pe Cleidimar Moreira. o Senhor tem toda a razão em esbraveja!"; "Concordo com o senhor padre, Jesus abomina essas praticas e a sociedade deveria fazer o mesmo. Nao tenho preconceito, apenas nao aceito isso."...
Nessa avalanche de baboseiras, aparecem umas três vozes sensatas, naturalmente contestadas pela maioria:
  • "2 em cada 3 suicídios de pessoas até 25 anos no Brasil são de gays. Parabéns, Padre, por contribuir com o desespero dos homossexuais. Jesus estará te julgando no dia certo, tenha certeza!"
  • [em resposta a um comentário]: "Não é escolha, se ser gay fosse escolha, ninguém iria escolher isso.... Respeite..."
  • "Tudo o que incomoda no outro é o que carregamos dentro da gente, Padre, Freud já dizia..."
  • [em resposta a mais um comentário]: "Sua família está ameaçada pelos gays? Será q vc é hetero mesmo? Um hetero nunca tem problema com a sexualidade alheia."
  • "O sr. Pe. Cleidimar precisa aprender que estamos em uma democracia, onde as pessoas não são obrigadas a terem a mesma crença, valores e etc. que nós cristãos católicos e cristãos em geral! Em um país livre, o sr. pode professar a sua fé e precisa respeitar quem professa um outro crer diferente do nosso!!! O sr. se sentiu no direito de esbravejar e eles no direito de rirem! Isto é Democracia!!! Ore por eles!!! Como psicólogo em potencial eu digo para o sr., que não é deste saber, que a ciência psicológica não trata a homossexualidade como doença e, por tanto, não oferece cura para o que não se considera doença! Porém, esta não impede aquele que deseja busca-la por qualquer meio que seja! Estude um pouco mais! Irá fazer bem para o sr.!! E melhor, se proponha a trabalhar evangelizando estes a quem o sr. parece abominar, mas, a quem Deus ama!!!!!"
  • "homens de DEUS não julgam deixam isto pra DEUS...e o sr como padre devia da o exemplo... é por isto que sua igreja ta cada vez mais em decadência...fazem e acontecem e acham q estão certos, tu deve ter aprendido muito bem que vc esta aqui para conduzir o rebanho e não julga-lo por que quando vc se for será julgado como todo mundo e ate onde sei os pesos são iguais. não fala bobagem sr padre mostre que é mesmo um homem de DEUS e respeite os iguais e o que não são iguais a ti....faz um favor e deixa o julgamento nas mão de DEUS....pue que não é por que vc é padre que é melhor que nos e pelo que vi ali no comentário a cima é bem pior que os que tens julgado...obrigado..." ...
Acredito que as conclusões muito elaboradas não sejam necessárias. Enquanto alguns proclamam: "Precisamos de padres assim!", há quem reconheça o equívoco desse representante da Igreja Católica, ainda que o padre em questão, sem dúvida, se sinta bajulado apoiado pelos seus "filhos espirituais". Talvez a citação de uma fonte diferente consiga apelar ao bom senso do cidadão e motorista, Claudemir Moreira:
 
O artigo 41 do Código de Trânsito Brasileiro define o uso da buzina. O condutor de veículo só poderá fazer uso de buzina, desde que em toque breve, nas seguintes situações:
I - para fazer as advertências necessárias a fim de evitar acidentes;
II - fora das áreas urbanas, quando for conveniente advertir a um condutor que se tem o propósito de ultrapassá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário