ESTE BLOG NÃO POSSUI CONTEÚDO PORNOGRÁFICO

Desde o seu início em 2007, este blog evoluiu
e hoje, quase exclusivamente,
ocupa-se com a reflexão sobre a vida de um homossexual,
no contexto de sua fé católica.



_____________________________________________________________________________



12 de outubro de 2013

O ser humano agredido

 
As redes sociais, especialmente o facebook, é uma espécie de mídia popular, onde cada um se torna jornalista, sociólogo, filósofo, político, juiz esportivo etc. Muita gente compartilha, multiplica, curte e comenta. Revela-se assim o nível intelectual das pessoas, bem como os seus (pre)conceitos, medos e preocupações. Sai, escondido sob a fachada do cotidiano, o caráter. Acabo de ler um texto bastante característico:
 
Um homossexual agredido é manchete de qualquer jornal brasileiro. Já a morte de dezenas de cristãos, em virtude de atos de violência planejados, como expressão de anticristianismo, é solenemente ignorada pela imprensa.
 
A polêmica entre os cristãos (de várias denominações) e os componentes do mundo GLBTTS continua. O que foi dito em tom de reclamação, só pode ter a seguinte resposta:
 
A cada minuto acontece o ato de violência contra o ser humano. Estão sendo agredidos os cristãos, os muçulmanos, os espíritas, os budistas, os hinduístas, os ateus, os heterossexuais, os homossexuais, os bissexuais, os travestís, os transgêneros, os idosos, as mulheres, os jovens, as crianças, os pobres, os ricos, os motoristas, os pedestres, os negros, os asiáticos, os nordestinos, os europeus... os seres humanos.
 
Os autores de comentários daquele tipo não se dão conta de que a maneira de expor as suas ideias em nada contribui para com a diminuição de violência. Bem pelo contrário. Sustentar a ideologia de "nós e eles" é um método eficaz de alimentar as antipatias que desabrocham em atos de violência.
 
Denunciar os atos de violência contra os cristãos é importante, afinal o cristianismo está na base de nossa sociedade ocidental e muitos se identificam com ele. Qual é, então, o propósito de fazer esse tipo de comparação? Será o espírito do Dia das Crianças que se espalhou hoje um pouco mais do que em outros dias? Alguém já viu um grupo de crianças brincando, onde acontecem as cenas de alta inveja, só pelo fato de que aquele coleguinha pegou um brinquedo abandonado que - de repente - outra criança resolveu pegar também, justamente, na mesma hora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário