ESTE BLOG NÃO POSSUI CONTEÚDO PORNOGRÁFICO

Desde o seu início em 2007, este blog evoluiu
e hoje, quase exclusivamente,
ocupa-se com a reflexão sobre a vida de um homossexual,
no contexto de sua fé católica.



_____________________________________________________________________________



1 de novembro de 2013

Guerra santa ou suja


Faço aqui uma analogia, tendo em vista as manifestações que vem acontecendo nas maiores cidades do Brasil, desde os meados deste ano. É difícil não concordar com a opinião da maior parte da mídia (sem esquecer de seu jeito tendencioso em apresentar os fatos) de que as ações dos grupos de vândalos, acabam desmoralizando a luta democrática e legítima de quem quer que seja. Independentemente das intenções da mídia e de toda a sua típica distorção da verdade, neste caso concordo com essa opinião. A conclusão está clara e serve para outros contextos: como desmoralizar uma luta justa e legítima? Criar um foco diferente e atrair a ele todas as atenções, usando simultaneamente o artifício chamado "generalização". Assim, as manifestações tornam-se ruins, porque destroem o patrimônio público e privado, atrapalham a vida dos cidadãos inocentes e honestos, portanto precisam ser repudiadas pela sociedade em geral.
 
Vejamos agora o outro exemplo deste mesmo fenômeno que consiste em desmoralizar uma luta legítima. O portal católico "Veritatis splendor", através de seu perfil no facebook, afirma:
 
Quando a propaganda Gay começou por volta de uns 10 anos, já falávamos que o próximo passo seria a defesa da Pedofilia. Disseram que estávamos malucos... Pois aí está. E isso não é porque somos profetas. Apenas sabemos o que as organizações que promovem isso querem: a descristianização do mundo. Tudo que o Evangelho defendeu, por eles será combatido. Tudo o que o Evangelho condenou, por eles será exigido de nós. Simples, assim!
 
Em seguida, o mesmo perfil, remete o leitor a uma matéria, publicada no site ACI Digital (serviço de notícias em Português do grupo ACI, encabeçado pela Agência Católica de Informações, reconhecida juridicamente como uma associação educativa sem fins lucrativos vinculada à Igreja Católica): intitulada Insólito: Psiquiatras dos EUA aceitam a pedofilia como "orientação sexual". De acordo com o texto, a Associação Americana de Psiquiatria dos Estados Unidos (APA) aceitou dentro da quinta edição do seu Manual de Diagnóstico e Estatística das Desordens Mentais a "orientação sexual pedofílica", e a diferenciou da "desordem pedofílica".
 
Seja qual for a origem e a veracidade dessa notícia, fica muito mais fácil apoiar e divulgar a ideia, lançada em 2010, que diz (no citado site "Veritas splendor"): Pedofilia e homossexualismo: de mãos dadas. O autor do texto, Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz, escreve:
 
Homossexualismo e pedofilia estão de tal modo entrelaçados que é difícil, até no plano dos conceitos, separar um do outro. (...) A relação homossexualismo-pedofilia é também confirmada pelo psiquiatra americano Richard Fitzgibbons, especialista no tratamento de sacerdotes que cometeram abusos contra menores. Diz ele: “todos os sacerdotes que tratei que estão envolvidos sexualmente com crianças estiveram envolvidos previamente em relações homossexuais adultas”. Para o psicólogo José María Amenós Vidal da Universidade Central de Barcelona (Espanha), há evidência científica que corrobora o vínculo entre homossexualismo e pedofilia, a partir de pesquisas feitas com primatas em cativeiro. (...) O combate ao homossexualismo e a pregação da cultura da castidade são dois motivos pelos quais a Igreja, e em particular o atual Papa (o texto é de 2010, trata-se, portanto, do Papa Bento XVI), deveria ser condecorada como benfeitora da humanidade e protetora dos pequeninos. Ao contrário, o combate à castidade e a promoção do homossexualismo – bandeiras defendidas pelo governo Lula mais do que qualquer outro – constituem um grande serviço à difusão da pedofilia.
 
Repito: seja qual for a autoria e a veracidade dessas notícias, estamos diante de um golpe baixo e desonesto. Os homossexuais, os ativistas dos movimentos LGBT, em sua maioria esmagadora, estão totalmente contra a pedofilia. Os pedófilos, infelizmente, encontram-se em todos os ambientes sociais, desde o clero católico e pastores evangélicos, no meio dos professores e todo tipo de profissionais, bem como, em sua maioria, dentro da própria casa. Estão também no universo LGBT. Do mesmo jeito, porém, como a Igreja Católica levanta a voz de autodefesa e contesta a associação direta entre o clero e a pedofilia, eu quero questionar as ideias simplistas, injustas e difamatórias que associam a homossexualidade à pedofilia. A pedofilia é crime e gravíssimo pecado. Entretanto, assim como apenas alguns padres são pedófilos, também alguns homossexuais o são. Igualmente, alguns homossexuais são ateus - não raramente por terem sofrido uma longa e pesada discriminação por parte dessa ou daquela Igreja cristã. Os homossexuais, porém, não têm por seu princípio, a "descristianização do mundo", como afirma o texto acima. Pelo contrário, muitos ainda estão procurando os caminhos de diálogo e de aproximação entre a própria identidade homossexual e a fé cristã.
 
Quem, porém, lê as conclusões "católicas", citadas acima, terá muito mais facilidade em apedrejar os "perversos veados, pederastas e pedófilos", em nome de Jesus e em nome de uma "purificação da sociedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário